#Coluna da Mari: O que eu estou fazendo da minha vida?

 


Ainda bem que blog não pega poeira, senão este já era (brincadeira). Ultimamente não tenho tido lá tempo e criatividade maaaas vamos lá.

Estou no último semestre da faculdade (ignorando a matéria que ficou para o ano que vem) e tem sido um furacão de emoções esse ano todo. No semestre passado apresentei o TCC (graças a Deus A-PRO-VA-DAAA) e foi um alívio intenso.

Diferente do que se espera eu não fiz a prova da OAB ainda, preferi deixar para o ano que vem, é uma pressão muito grande e sinceramente não me sinto pronta agora. Ano que vem é só uma matéria e sinto que será melhor. 

Junto com o fim do curso vem o alívio e o desespero do que vem em seguida, fora da faculdade já é o "mundo real" e a advocacia não é algo que almejo como carreira (se você está chocado, não fique) mas mesmo assim é bom ter a OAB. O caminho dos concursos é o que prefiro, assim como outras pessoas, bem diferente do que eu pensava no começo do curso, os planos mudam e tá tudo bem.

Um pouco mais para frente do meio do curso, comecei a flertar com a ideia de cursas Psicologia. Embora aparentemente seja uma área oposta ao Direito, é possível combiná-la no exercício da profissão e é uma área que eu acho muito interessante.

Ainda sim muitas vezes me sinto perdida e fico em dúvida de que caminho seguir. É tão fácil ter certeza no começo do curso, quando tudo é tranquilo e agora, parece que tudo deveria estar definido e não está e parece que a maioria já sabe o que está fazendo. Aparentemente, já que nunca sabemos o que se passa realmente na vida dos outros.

Tento manter em mente os objetivos de curto prazo e não ficar paranoica com os medos e preocupações, é um desafio diário, em que tenho que incluir ter orgulho de mim por ter chegado até aqui, fugindo do pensamento "O que eu estou fazendo da minha vida?"

E você?



Comentários