E agora??? Jornalismo ou Publicidade e Propaganda???




     Olá pessoinhas! Este post é um dilema dessa que vos escreve, mas porque? Por causa da temida FACULDADE!!!! Atualmente estou cursando Marketing a distância, mas fiquei desanimada com o curso, vi que não era o que eu queria, então comecei um curso preparatório para Enem, visando mudar de curso em 2015, mas..... 
     Amo jornalismo, sonho em ser colunista e ser uma escritora reconhecida, porém curto muito publicidade, daí vem a dúvida. Confesso que a minha tendência é fazer jornalismo, e correr atrás, já que acredito que sou melhor com as palavras no que se refere a formação de opinião do que ser uma publicitária, já que muitas vezes não acho que sou tão criativa para isso.
     Nunca tive a ambição de ser adulta logo, afinal, você só faz escolhas e escolhas e parece que nada é decidido de fato, e junto vem o medo de não conseguir e ficar para trás, tendo até certa "inveja" de quem já conseguiu a façanha de saber o que fazer de sua vida.

    Mas bora lá, vejam o resumo de cada uma, e digam o que acham:


 JORNALISMO (O CURSO): Capacita o aluno para compreender a comunicação como uma filosofia contemporânea de gestão, utilizando os diversos recursos e tecnologias para o desenvolvimento de projetos de comunicação para o jornalista ou para o publicitário. A prática profissional concretiza-se através das produções de jornais, revistas, programas de rádio e TV, revista eletrônica, entre outros. 

MERCADO DE TRABALHO: Redações de jornais, revistas, sites, blogs, emissoras de rádio e televisão, e áreas de comunicação de empresas de todos os setores. Contudo, com a expansão da internet, o mercado de trabalho para jornalistas, apresenta-se particularmente promissor, podendo atuar também com mídias sociais.






PUBLICIDADE E PROPAGANDA (O CURSO): Oferece uma visão global de todos os setores da comunicação publicitária, incluindo a criação e produção de anúncios para as mídias impressas e eletrônicas, permite também a formação geral do publicitário nas áreas de comunicação visual, produção gráfica e web design, capacitando o aluno a elaborar campanhas para empresas na disputa pelo mercado consumidor.




MERCADO DE TRABALHOO publicitário poderá atuar no atendimento, planejamento, criação (redação e direção de arte), mídia, pesquisa e produção publicitária. As principais portas são nas agências de comunicação, mas também tem a possibilidade de atuar com comunicação integrada em todo o mundo corporativo, em empresas de comunicação online, bem como em veículos de comunicação. Também há a opção de empreender como consultor de comunicação integrada.



Então é isso, tenho apenas até Novembro/ Janeiro para decidir, e já estou confusa! Que Deus me ajude rs



Abraços ;D






2 comentários