#8 Sugestão do dia e resenha: Dias Pefeitos (Raphael Montes)


(imagem: daliteratura.wordpress.com )



      Hey pessoinhas! Para a resenha de hoje, vou trazer um livro top que estou lendo: Dias perfeitos do Raphael Montes. O livro é narrado pelo personagem principal, um jovem carioca chamado Téo, que acabou de se formar em medicina, cuida da mãe paraplégica e é solitário. Um dia, ao acompanhar a mãe num churrasco sem a mínima vontade, conhece uma garota fora do comum: Clarice, que com suas atitudes inusitadas e autênticas captura a atenção, e obsessão de Téo.
      Se considerando apaixonado, e criando em sua mente um romance com ela, ele se torna um perseguidor, e após uma conversa mal sucedida, Téo a agride com um livro que seria dado de presente, e sequestra a jovem desacordada. Após o rapto, Téo decide levar Clarice para o chalé que a moça havia alugado, afim de escrever seu roteiro cinematográfico intitulado "Dias perfeitos", sobre o qual Téo se dedica a ler e "apoiar sua amada". Durante todo o livro, podemos acompanhar o raciocínio polido e metódico de Téo, que considera suas ações corretas e seu amor sincero. A viagem prossegue, a um ponto em que ele a leva para uma ilha deserta com o objetivo de fazer ambos "se dedicarem" ao relacionamento.
     Ainda estou lendo, porém estou quase no fim e confesso que mergulho madrugada a dentro para ler e já posso recomendar. Raphael montou uma trama tão bem costurada, imprevisível e intrigante que você não consegue parar, além de que o fato de se passar no Rio de Janeiro me pareceu muito mais interessante que um thriller internacional.
     Amei fazer esta resenha e espero que vocês apreciem e leiam o livro!


MINI BIOGRAFIA DO AUTOR:



Nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Advogado e escritor, publicou contos em diversas antologias de mistério, inclusive na Playboy e na prestigiada revista americana Ellery Queen Mystery MagazineSuicidas (Saraiva), romance de estreia do autor, foi finalista do prêmio Benvirá de Literatura 2010, do prêmio Machado de Assis 2012 da Biblioteca Nacional e do prêmio São Paulo de Literatura 2013.
Site: http://www.raphaelmontes.com.br/
Twitter: @montesraphael
: facebook.com/raphaelmontesescritor




(Fonte: http://www.companhiadasletras.com.br/autor.php?codigo=03686)


Vou ficando por aqui, abraços!

(imagem: coolturalblog.wordpress.com)

Comentários