#Coluna da Mari: Machucados

 





        Volta e meia algumas coisas do cotidiano me fazem refletir. Hoje estava cuidando de uns machucados que tenho e enquanto lavava pensei em como mesmo doendo, precisava fazer isso para que pudesse melhorar e acabei pensando em como isso se encaixa na vida.

    A gente sempre tem alguam situação, trauma ou situações corriqueiras que nos ferem. Eu particularmente tenho a tendência a querer ignorar e fingir que tá tudo ok, mesmo aquilo me incomodando, no entanto, aos poucos estou aprendendo a lavar por assim dizer, essas "feridas". Seja falando sobre isso com quem preciso, seja podando certos comportamentos.

    É muito doloroso, certamente, mas pra mim tem me ajudado a superar algumas coisas e a evitar dores que eu posso evitar, ou então a lidar com dores menores, já que até chegarmos ao nível de deixar costumes tóxicos (para com nós mesmos), sofremos ao deixar tais comportamentos.

    Tenho aprendido que ainda que seja super válido ajudar ao outro e sermos ajudados, diversas situações a única que pode me ajudar ou fazer algo por mim, curar meus machucados sou eu mesma, com a força que Cristo Jesus tem me dado e isso vale pra todo mundo (afinal ninguém nos ama e conhece como ele), e espero que assim como eu tenho crescido e aprendido nessa jornada, praticado no dia a dia esse conhecimento, que você também tenha progresso na sua jornada e possa curar seus machucados.

Comentários