#Coluna da Mari: Livros, um mundo pra chamar de nosso

 



            Olá galera! Seguindo as sugestões recebidas, o tema do post de hoje é: Livros. Quem me conhece, ou que me siga nas redes sociais e etc, sabe que eu amo ler. Atualmente tenho 27 anos, e esse hábito entrou na vida lá pros 12/13 anos. Me lembro do meu tio Thutão me dando um livro chamado "Mariana" do Pedro Bandeira, livro que tenho até hoje. Minha próxima memória é da minha mãe me emprestando seu livro "Poliana"(que hoje é meu) da autora Eleano H. Porter. Desde então comecei a frequentar a biblioteca da minha escola na época, e me lembro de uns kits com livros que a escola dava, enviado pelo governo do Estado senão engano.

    Quando mudei, da casa do meu pai para a casa da minha mãe, levei o hábito comigo. Eu lia tanto, e andava tanto com o livro para cima e para baixo que essa virou uma característica para me identificar. A leitura para mim sempre foi mais do que um hobbie, uma época foi a fuga da realidade para coisas que eu não entendia e/ou não sabia como processar. Aos poucos, a leitura criou raízes em mim,e comecei a rascunhar na escrita, surgindo essa escritora amadora que vos fala.

    Tem quem ache estranho meu apreço pelos livros, mas quando me recordo das vezes em que os livros me consolaram, me apresentaram novos mundos, me deram conhecimento e me permitiram fazer amigos (reais, não ficcionais haha). E a leitura como já disse, me trouxe o desejo de escrever, o que pra mim é algo que não conigo explicar de modo adequado o quanto é importante. Poder me expressar, aliviar a alma, criar novos mundos e até partilhar algo do meu cotidiano como faço nesse blog, é simplesmente incrível.

    Algumas pessoas até desenvolveram esse hábito pelo convívio comigo, e me alegra saber que de algum modo marquei positivamente a vida de outra pessoa. Tanto no meu ig pessoal ou no de texto e até ig, sempre compartilho o que estou lendo. E você? Já tem o hábito da leitura? Lembrando que não precisa ser um clássico da literatura ou coisa assim, o importante é ser de um tema que você goste.




Comentários