#8 Post Especial + #8 Hall da Fama: A Mais Pura Verdade, de Dan Gemeinhart (Presente da Editora Novo Conceito)



(As imagem são minhas mesmo haha)



Hello pessoinhas! A algumas semanas eu participei de uma seleção de parceiros da Editora Novo Conceito, infelizmente não ganhei mas eles foram super simpáticos e mandaram para os participantes um livreto (amostra de livro) chamado A Mais Pura Verdade, este da capa azul que está no meio da foto logo abaixo. Eu o recebi ontem, dia 13/02, e terminei hoje.




Fica uma graça na estante não é? Vamos lá:

      Dan trás para nós uma história muito bonita e tocante, mas não molenga e água com açúcar. Seu personagem, o Mark, é um garoto de 12 anos que está partindo para a maior aventura de sua vida. Essa é a mais pura verdade.
     Sua aventura não tem nada a ver com romance ou qualquer coisa assim, porque diferente de muitos garotos e crianças da sua idade, o objetivo de Mark  é realizar um sonho: Escalar o Monte Rainer. Isso porque está doente, e não pensa em "ir dessa para outra" sem realizar isso, o que o leva a arriscar essa empreitada fugindo de casa e levando apenas seu cachorro e melhor amigo Beau, deixando para trás sua família e melhor amiga Jessie.

    O que mais me
impressionou, é que Mark não "só" é um garoto que está doente e que por isso quer fazer algo antes de morrer, não é uma história bobinha e melancólica de um menino de 12 anos prestes a ter a vida interrompida. É uma história triste, mas não dominada pela tristeza, que traz uma compreensão do que Mark pensa da morte sem nenhum melodrama. Ele diz o que pensa, mesmo sendo ruim ou algo que realmente é de partir o coração mas que de nenhuma forma te faz  se sentir mal.
   Eu gostei muito da maneira como Dan conta tudo, de forma simples porém sensível e madura, de modo que eu me senti do lado de Mark, com o Beau, vivendo cada emoção com eles e ansiosa para saber como acaba, é definitivamente um livro que eu recomendo.
     Porque Mark arriscou tudo assim? Será que vai valer a pena? O sonho de Mark será realizado? Descubra como termina a maior aventura da vida de Mark lendo "A Mais Pura Verdade", um livro incrível escrito por Dan Gemeinhart e publicado pela maravilhosa Editora Novo Conceito.


Abraços e até a próxima!




Comentários