#8 Hall da Fama:Garota Exemplar, de Gillian Flynn (PODE CONTER SPOILERS)

(imagem: bookcast.tumblr.com)




Olá galera! Para o primeiro Hall da Fama de 2015 (senão me engano), vou trazer o livro que teve uma recente adaptação para os cinemas de arrasar: Garota Exemplar, da Gillian Flynn. Vamos como sempre com a sinopse da Submarino e depois com meu ponto de vista:




Sinopse

Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise.
Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino?
                                                                                      (imagem:  (imagem: melinasouza.com))




No momento em que vi a capa, achei o título muito interessante, pois ele me sugeriu um ar de inocência sobre a personagem principal, como de uma mulher que busca ser sempre boa. O livro fala sobre o desaparecimento de Amy Dunne, a dedicada e bela mulher de Nick Dunne, que desaparece bem no dia de seu aniversário de 5 anos de casamento. Seria obviamente o enfadado marido o assassino da delicada Amy. Mas conforme se prossegue a leitura, nos capítulos alternados entre ele e ela, você descobre que o óbvio nem sempre é o certo, e que uma garota exemplar pode ser na verdade uma "vaca exemplar".
Espero que tenham curtido, espero comentários!
Abraços!



(imagem: http://www.submarino.com.br/produto/112816856/livro-garota-exemplar)








                                                                                            


Comentários