Crônica #2,: Parece que o gigante só estava descansando.....

(imagem: cleofas.com.br)




Olá gente! Parece que esta semana passada foi agitada não é? Afinal, dia 15/03 (domingo passado) foi o dia que milhares de brasileiros foram para as ruas em diferentes estados do país para protestar contra a atual situação do nosso governo, a corrupção permanente, os juros e inflações que estão quase na estratosfera, economia fraca e desejosos do impeachment da presidente Dilma (presidente sim, nada de presidenta ok? ) .


Tingindo as ruas de verde e amarelo, os manifestantes conseguiram atrair a atenção, mas sem quebra-quebra, foi uma manifestação pacífica e tranquila. O alvoroço se deve também ao "panelaço" que foi feito durante o pronunciamento dos ministros Miguel Rosseto (ministro da Secretaria Geral da Presidência) e José Eduardo Cardozo (ministro da justiça), este último afirmando que os manifestantes fazem parte da parcela de eleitores que não votaram em Dilma. Ao que parece, o ministro está incorreto,afinal alguns jornalistas que comentaram sobre a manifestação afirmam que o número de pessoas nas ruas, assim como o comentário das que deram suas opiniões aos programas de televisão, contrasta com o que Cardozo dissera. 
A manifestação não foi algo da oposição, foi de uma nação insatisfeita. Não estou aqui apoiando nem sendo contra, apenas relatando o que acredito ver diante desta situação. Diferente do que foi dito nas redes sociais sobre o "gigante ter acordado, caído e dormido de novo", me parece que ele só estava descansando.


(fonte> http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/mais-de-1-milhao-de-pessoas-protestam-contra-dilma-pelo-pais)

Comentários