Minhas primeiras impressões de: A Playlist de Hayden, de Michelle Falkoff



(Desta vez as imagens são minhas mesmo haha)

Semana passada, dia 19/03 recebi pelo correio o livreto do novo livro a ser lançado pela Novo Conceito: A Palylist de Hayden. Logo de início a capa atrai, assim como o título do livro, que conta a história de um garoto chamado Sam, que é nerd e isolado, tendo como único amigo Hayden, que morre e deixa para ele uma playlist acompanhada de um bilhete escrito: PARA SAM. OUÇA, VOCÊ VAI ENTENDER.
Cada capítulo tem por título uma música da playlist, que combina bem com o que ele trará e que pode explicar o que pode ter acontecido com Hayden.
Me lembrou um pouco "Os 13 porquês" do Jay Asher, no sentido de a pessoa morta deixar algo para explicar o porque se foi, mas a história é única a seu modo e tocante, tratando de temas como bullyng e superação.

Ele tem previsão de lançamento para o dia 06/04, e não vejo a hora de terminar de ler. Confira abaixo a sinopse oficial e a primeira música da playlist que Hayden deixou para Sam.













SINOPSE

Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente

Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.


A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.






Abraços, e até a próxima!

Comentários