#Post Especial:Parabéns blogueiro! Hoje é seu dia!

(imagens: We heart it)




Parabéns blogueiros! Hoje é nosso dia! 20/03 , uhuu!Lá vai um texto que eu achei no site Ferramentas Blog sobre este dia. Afinal, existe mesmo? Lá vai:


Oficialmente não existe uma data para se comemorar o “Dia do Blogueiro” e nem mesmo há algo que justifique a escolha do dia 20 de março de cada ano para separarmos e felicitarmos os blogueiros pelo mundo.
A única data mesmo para o dia do Blog é o 31/08 (31 de agosto) por conta da forma dos números que quando juntos se parecem com a palavras Blog.
Também não é uma data oficial, mas tem mais fundamentos e quando se pesquisa na internetsobre um dia do Blog ou dia de Blogueiros (Bloggers) o que encontramos são sempre referência ao 31/08 (3108).

ATUALIZAÇÃO: Explicação para o dia 20 de Março

Com a ajuda do Crazyseawolf (que comentou e citou o link abaixo), foi possível descobrir a origem do Dia do Blogueiro ser comemorado em 20 de Março. A data foi escolhida em 2004 (sim, há tanto tempo assim) pela Blogueira CarmenC do Blog No Armário da Ca.
Explicando o motivo: Foi uma escolha baseada na data do início de primavera, feita pela blogueira como uma sugestão esperando que a ideia sobrevivesse com o tempo. Isso significa que este é o nono ano (9 anos) que se comemora o dia do Blogueiro. Rolando a página da CarmenC, vemos o seguinte post da instituição da data:
Continua não sendo oficial, mas agora tem uma história e uma justificativa. Não sei por onde anda a autora do Blog que sugeriu tal data, mas a ideia tem persistido com o tempo.
Alguns poderão querer separar o “dia do Blog” do “Dia do Blogueiro”, mas a meu ver dá na mesma e gosto mais da ideia por trás do 3108, principalmente por já existirem milhares de referências e ser bem criativo. Normalmente essas datas comemorativas, mesmo que só por diversão, nascem mesmo do consenso das pessoas em torno de uma mesma ideia.
(Fonte: http://www.ferramentasblog.com/2012/03/hoje-dia-do-blogueiro-20-de-marco.html)

O importante é que hoje é um dia dos blogueiros. Com a popularidade dos blogs, e etc, todo mundo hoje pode ter seu espacinho na internet, e vejo muita gente mais dedicada que outras a fazer de seus blogs algo legal e que passe coisas interessantes aos seus leitores, como eu tento fazer. Sendo assim, parabéns ao bloggers e também aos leitores é claro, por serem uma parte muito importante do nosso trabalho.
Beijos!

0 comentários