#Resenha: Eleanor & Park, de Rainbow Rowell




      Adivinha quem voltooooou? A nossa coluna de resenhas!!! E para começar, trago um fofíssimo que conquistou uma multidão de fãs:Eleanor & Park, da Tia Rainbow. Com escrita simples e bem delicada, a R.R traz a história de um primeiro amor, entre Eleanor, uma garota deslocada, acima do peso, com um cabelo absurdo de tão ruivo, e aparentemente com tudo para ser a última das garotas a ser aceita em algum lugar, e Park, um mestiço coreano que não se mistura muito mas que também não é um excluído, e passa seu tempo lendo gibs do Watchmen, Xmen e etc.
      Olhando de fora, os dois não tem nada em comum, mas a partir do momento que Park nota que Eleanor "lê" com ele, e decidi emprestar os gibis, um contato se inicia entre os dois, e quando um toque de mãos acontece, o amor nasce. Mas a mágica se mantém apenas entre os dois, e conforme o amor nasce, de forma pura e com uma certa maturidade, ambos tem de lidar com seus problemas familiares.
     Afinal, Eleanor mora com a mãe e mais cinco irmãos, e precisa lidar, ou melhor, evitar um padrasto abusivo, que maltrata a mãe e faz de sua vida um inferno, além de seus colegas de escola, empenhados em fazer dela um alvo de suas maldades e piadas. E Park, mesmo vivendo num lar confortável, tenta constantemente conquistar a aprovação da mãe, e do pai, que parece nunca gostar de nada nele. Um encontra no outro um porto seguro, típico do primeiro amor, mas como geralmente acontece, fadado a partir seus delicados corações.
   Será que eles conseguiram vencer tudo e continuarem juntos? Leia e descubra!!!

Fiquem com a foto dele na minha estante e uma fan art linda que eu achei!




Comentários