#Resenha: A Playlist de Hayden, de Michelle Falkoff (PODE CONTER ALGUM SPOILER)





Olá gente!  Chegou essa semana, dia 26/05 o livro que a Editora Novo Conceito me enviou e o qual vocês já viram a pré resenha: A Playlist de Hayden! (as fotos deste post são minhas rs)




  A história já começa com Sam encontrando seu melhor amigo Hayden morto no próprio quarto, pois havia cometido suicídio tomando todo um vidro de  remédios e bebida alcoólica. Desde então Sam se sente como um fantasma, desnorteado e tentando descobrir o que Hayden quis dizer através da playlist que deixou para ele.
  Ele passa os dias escutando as músicas, e após começar a conhecer uma desconhecida amiga de Hayden, Sam mergulha mais no drama que seu amigo vivia, pensando que não o conhecia o suficiente. Isso até que os caras do colégio que praticavam bullyng com eles, exceto o irmão de Hayden, começarem a serem atacados.
   Isso leva Sam a uma jornada mais profunda, que revela que o bullyng além de ferir a vítima "direta", é parecida com derrubamento de dominós: acerca muito mais gente e com consequências graves e muitas vezes irreversíveis, como o suicídio, que marca para sempre a vida de quem ficou.
    Acompanhamos durante todo o livro, os pensamentos de Sam e sua angústia em tentar compreender o porque que seu melhor amigo, o qual ele supostamente conhecia tão bem, tirou a própria vida. Enquanto isso, Sam se apaixona, e procura descobrir como seguir a vida com a imensa falta do amigo.
    Eu confesso que não cheguei a ouvir as músicas inteiras porque elas são repletas de melancolia, tristeza e depressão, amores perdidos e etc, mas vi mais as letras e elas revelam o estado de como Hayden se encontrava, além de como cada capítulo começa com o nome de uma música que explica o "tema" a que o capítulo vai falar.
        O desfecho é um pouco diferente do que o que eu esperava, mas foi legal. Eu não classificaria como o melhor que eu li, mas a leitura valeu a pena, posso recomendá-lo.
Eu também gostaria se tivesse uma espécie de continuação. 
Darei para ele 4 estrelas, pois mesmo com os contras, os prós são muito bons. É o tipo de livro que você pega mas não se apega. 
Se quiserem dar uma olhada na Playlist e 
adquirir o livro, basta acessar os links que colocarei abaixo.

Vou ficando por aqui, abraços galera!









A Playlist de Hayden: http://www.aplaylistdehayden.com.br/playlist.php


Onde comprar: http://www.editoranovoconceito.com.br/livros/playlist-de-hayden-a/









Comentários