#3 Sugestão do dia: Divergente- Veronica Roth


Hello pessoinhas!

Já que está sendo muito comentado na Web e nas redes socias, decidi trazer como sugestão o livro Divergente, best-seller de Veronica Roth. Confesso que a saga não me atraiu muito, porque já que cada um deve ter uma facção, porque tem a cerimônia de escolha? E de certa maneira me lembrou Jogos Vorazes (haters, podem xingar a vontade), mas não achei copiona como li em muitos grupos literários no Facebook. Mas logo abaixo está asinopse para você ver o que acha:

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em 5 facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível.
Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.
Então, por hoje é isso. Abraços!








0 comentários