The Big Bag Theory! BAZINGA






The Big Bang Theory (Big Bang: A Teoria (título no Brasil) ou A Teoria do Big Bang (título em Portugal)) é uma série de televisão americana criada por Chuck Lorre e Bill Prady, os quais também são produtores executivos da sitcom, que estreou no canal CBS em 22 de setembro de 2007.
Situada em PasadenaCalifórnia, o show é sobre dois prodígios da Caltech: um físico experimental (Leonard Hofstadter) e um físico teórico(Sheldon Cooper), que moram do outro lado do corredor de uma atraente garçonete loira com aspirações para show-biz (Penny). A "nerdeza" e ointelecto puro de Leonard e Sheldon são comicamente contrastados com as habilidades sociais e o bom-senso de Penny. O grupo é formado ainda por Howard Wolowitz e Rajesh Koothrappali, dois amigos igualmente nerds que também trabalham na CalTech.
O show é produzido pela Warner Bros. Television em conjunto com a Chuck Lorre Productions. Em agosto de 2009, a sitcom ganhou o prêmio TCA de 'melhor série comédia' e Jim Parsons ganhou o prêmio por seu desempenho individual na comédia. Jim Parsons também conquistou trêsEmmy Awards de melhor ator em série de comédia e um Globo de Ouro.
Quando a terceira temporada estreou em 21 de setembro de 2009, ela alcançou o patamar de programa de maior audiência da CBS.
A série estreou na televisão aberta Brasileira pelo canal SBT no dia 20 de agosto de 20112 3 deixando de ser exibida neste canal uma semana depois, no dia 27 de agosto de 2011, devido à baixa audiência.4 Em 12 de novembro de 2012, o SBT estreou a exibição diária de madrugada após Two and a Half Men.
Em março de 2014, a emissora americana CBS anuncia a renovação da série por mais três anos, até a décima temporada (2016/2017).5 A emissora está satisfeita com os altos índices de audiência e pelas críticas positivas que o seriado cômico vem alcançando.

Comentários