Crônicas de uma garota cristã #1



Capítulo 1- Valentina X A Bíblia.



 Assim que Valentina e seus pais se mudaram para a casa a uma quadra da de sua avó paterna, a vida da família ficou um pouco diferente. Primeiro porque ela teria que se mudar para uma nova escola, segundo porque havia muita coisa para colocar no lugar e o quarto para decorar e limpar, e terceiro, sua avó, que era de uma igreja evangélica perto dali insistia diariamente para que ela fosse no culto de jovens, o que Valentina recusava sempre com gentileza.
 Depois de um tempo, a avó, a senhora Alice, parou com os convites, e a menina respirou aliviada. Culto de jovens para ela soava como um monte de adolescentes estranhos, que ela não conhecia, cantando músicas que ela não gostava, orando para um Deus que ela nem entendia direito e olhando-a para saber o que ela estava fazendo ali ou suas roupas...
Uns dias depois da mudança,um domingo, ainda antes do início das aulas do segundo ano do Ensino Médio, sua avó aparecera para ajudar no almoço, trazendo uma embalagem embrulhada num papel de presente azul piscina.
-Olá querida!
-Bênção vó- Valentina a cumprimentou beijando a no rosto e aspirando seu delicado perfume.
-Trouxe um presente para você- a senhora estendeu a embalagem, colocando na mão de Valentina.
-Hum, obrigada vó.- ela abriu a embalagem, era um livro, ou melhor, uma bíblia. Para jovens garotas.- Mas eu não sou crente.
-E não precisa, esse livro é excelente para qualquer pessoa.
Não querendo ferir os sentimentos da avó que tanto amava, então aceitou o presente sem mais nenhuma palavra sobre o tal "livro". Horas mais tarde, em seu quarto, Valentina abriu a bíblia, e leu aleatoriamente em Mateus 6: 33 "Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Ela suspirou, não entendendo. Fechou a bíblia, colocou-a na primeira gaveta do criado-mudo e pensou: "O que eu vou fazer com isso?"







Comentários