Coluna do Johan- O Bibliotecário #1




Este conto o Johan me convidou para escrever com ele, espero que apreciem ^^



O Bibliotecário

Quase não entrava na biblioteca da escola, era um lugar um pouco estranho para mim e lá sempre estava a Senhora Lambert, a velha bibliotecária. Mas um dia tudo isso mudou, eu já estava no segundo ano do ensino médio, com meus quinze anos completos.
Descobri que um garoto iria cuidar da biblioteca, não era um garoto na verdade, era um recém-formado em um curso técnico de biblioteca. Ele tinha olhos cinzas, cabelos escuros e sempre se vestia muito bem, todas as meninas estava de olho nele, mas eu preferia ser a exceção, afinal ele não olharia para a única garota da escola que sabia e conhecia tudo por ali, parecendo até a senhora Lambert.
Mas um dia, quando precisei ir mais cedo para pegar um livro para a aula de álgebra, notei algo diferente nele. Olhos vermelhos, sinal de choro. O que faria aquele belo rapaz derrubar uma lágrima?
Fingi não notar e seguir até a estante, porém subitamente ele levantou seu rosto e acabou me encarando, parecendo constrangido com isso.
-Me desculpe. - ele sussurrou, secando os olhos com a manga de sua blusa cinza.
-Tu...tudo bem... - gaguejei lhe entregando um dos lenços que levava na bolsa.
Ele secou os olhos, e sorriu tímido.
-Obrigado, meu nome é John.
Minhas bochechas coração.
-O meu é Kate.












Comentários