#6 Hall da Fama: Dias Perfeitos, de Raphael Montes (PODE CONTER SPOILERS)



        Oi galera! Mais um Hall da fama, com o Raphael Montes. Já temos resenha no blog (http://mcardosoescritora.blogspot.com.br/2015/01/sugestao-do-dia-e-resenha-dias-pefeitos.html) .
Terminei de ler Dias Perfeitos esta semana, e ele é SIMPLESMENTE INCRÍVEL!!!
       A história do psicopata Téo e seu "amor" absurdo por Clarice te leva a pirar conforme vai avançando na leitura, e nenhuma conclusão que você chega é o que acontece. Raphael Montes sempre te surpreende, o desfecho dessa história (que não é a prisão de Téo), me fez pensar. O que?
Mas antes de terminar, porque este livro merece estar no Hall da FAMA? Vamos ver.




1- O personagem é brasileiro, assim como o território em que se passa a história

Eu gostei e achei um diferencial, afinal, muitos escritores brasileiros (inclusive eu) narram suas histórias em outros países e seus personagens são e possuem nomes estrangeiros.


2- Os elementos da história são originais.


Esqueça aqueles livros que parecem "aquele outro livro lá", Raphael criou tudo e te faz experimentar sabores novos em cada suspense e detalhe de sua obra.


3- A história não perde o fluxo.


Diferente de alguns livros que eu li, você não se perde e nem fica tonto com muitas informações ou incomodado com a falta delas.


4- Não perde a emoção.

Em nenhum momento a leitura fica chata ou sem nexo, ao contrário, a cada virada de página tem uma emoção nova, algo surpreendente.




Motivos excelentes não acham? Então leiam e me contem o que acharam!


Abraços!

Comentários