#Resenha: A Maldição Do Tigre, de Colleen Houck (PODE CONTER SOPILERS)





     Como vão gente? Estou inspirada hoje, tirei estas fotos do meu livro, e para leitura resenhada e recomendada de hoje temos o primeiro livro da saga do tigre: "A Maldição Do Tigre", por Colleen Houck. O primeiro livro traz como protagonista a jovem Kelsey Heyes. Esta seria ma história de uma garota normal, se não fosse o fato de Kelsey ser orfã e viver com um casal adotivo e seus dois filhos.
     A história começa com uma introdução sobre a maldição, mas sem dar detalhes. Logo nossa protagonista entra já nos colocando a par de sua situação: Em busca de um emprego de verão na sua cidade (o Oregon), ela se sente na beira de um precipício, pois um emprego é urgente e necessário para ajudá-la a custear uma entrada na universidade.
    Kelsey consegue um emprego, mas aparentemente não é algo promissor: trabalhar em um circo que está de passagem na cidade, ajudando na venda de ingressos e com os animais e limpeza.
    Já no dia seguinte, ansiosa, ela é bem recebida no circo e com seus novos colegas de trabalho exerce suas funções. As tarefas se tornam mais "interessantes" quando logo no primeiro dia, ao ver a apresentação do domador de animais, animais, Kelsey se depara com Dhiren, o magnífico tigre branco que lhe traz um incontrolável fascínio.
   A partir deste momento, ela se dedica a ajudar com o tigre, se afeiçoando cada vez mais ao belo animal, e desejando sua liberdade. No dia seguinte, um misterioso homem chamado Anik Kadam, se oferece a comprar o tigre do circo e dar liberdade ao animal levando-o a um santuário animal em Bombaim, na índia.
   A misteriosa e surpreendente aparição aumenta ainda mais a curiosidade de Kelsey quando o Sr. Kadam propõe que ela o acompanhe nesta viagem, para garantir a segurança do tigre e pagá-la como sua estagiária. Após uma conversa mais profunda com ele, que também fala com os pais adotivos dela, Kelsey está segura o suficiente para partir junto com eles e poder passar mais um pouco de tempo com Dhiren. Mas a chegada a índia se torna uma aventura quando indo para o santuário, Kelsey acaba perdida com o tigre na floresta, e sem saber o que fazer. Mas esta viagem revela um grande segredo, seu tigre na verdade é um príncipe amaldiçoado, que precisa da ajuda dela para retornar plenamente a forma humana, a qual só pode permanecer por 24 minutos a cada 24 horas.
    Será que Kelsey conseguirá ajudar o belo príncipe? Como será isso somado ao fato da atração que ela sente por ele desde que o vira como tigre se intensificar? Vale a pena ler a saga, que além da incrível história conta muito sobre a índia e sobre seus costumes, culturas e lendas dando um tom muito enriquecedor ao livro. Com certeza ele merece 5 estrelas!

Até a próxima resenha!

Comentários