#Post Especial: Star Wars, O Despertar dos Cosplayers Parte 2 (por Marielle Cardoso)




      Gostaram da parte 1? Agora na parte 2 vai ficar melhor, veja o resto da entrevista e as fotos deste grupo incrível!


5-Como o grupo foi criado? A dinâmica é boa?

Guilherme: A história exatamente a Lene ou Monik sabem melhor. Na minha opinião a dinâmica é boa, sempre algum membro da Orla esta em algum evento, e os eventos que realizamos sempre saem muito bem. Um bom exemplo foi a 1º Encontro da Iniciativa Colecionadores, foi um evento muito bacana, cosplayers, colecionadores e muitas pessoas foram, e ainda teve um passeio na rua onde até mesmo um motorista de ônibus parou para tirar foto rs. 

Juliana: Como foi criado: 


Em 2012 o grupo foi fundado por amigos da região do ABC, que tinham por objetivo promover eventos e projetos sociais na região do ABC (a entrada para os eventos é a doação de um kg de alimento, além de campanhas para bancos de sangue
) Além de promover um relacionamento com os fãs da saga, que só podiam se reunir quando haviam eventos em Sao Paulo. 
A dinâmica do grupo ao meu ver, é excelente. Pois as tarefas sao bem distribuídas, cada um desempenha um papel, sendo na divulgação, treinamento para performances e ensinamentos de técnicas de sabre de luz, divulgação em IG, representação em eventos, decoração de salas e stands, recepção de visitantes, exposição de itens colecionáveis, instrução de como ser um colecionador, organização da agenda de eventos, prospectos de patrocinadores entre outros. Acredito que a organização é fundamental.


Sinuhe: A dinâmica é muito positiva.

Lene: A Criação foi 2012 como a Juliana Borges disse, mais o Fã Clube começou a se destacar mesmo em 2014 após passar por uma reformulação! Nossa Dinâmica é muito positiva, procuramos manter essa energia sempre!!!


6- Qual o "habitat" de vocês? Existem locais e eventos específicos ou é criado?

Juliana: Geralmente os eventos acontecem na região do ABC, em parcerias com as prefeituras. 
Mas também realizamos eventos e participamos de eventos em São Paulo. 
Geralmente comemoramos a da 4/05 que é o May Forth, um trocadilho com o May the force be with yo
u, também conhecido como star wars day. Aniversario do fa clube, ou eventos com a temática Geek (Anime Friends, UP ABC, Ressaca Friends, Festival do Japão, Tosa Matsuri entre outros) e Participação de eventos de outros fã clubes amigos (Conselho Jedi SP entre outros) 

Participamos também de eventos de colecionadores, com exposição de itens da serie, pois há um grupo de colecionadores na Orla. A iniciativa colecionadores.

Para nos, os eventos nada mais sao do que uma reunião de amigos.

Lene: Os locais estão sendo variáveis ultimamente , onde nos chamam temos o prazer de ir e levar alegria 


7- Como definiriam a importância disto para vocês? Pretendem levar para a vida toda?

Juliana: Para mim é um encontro de amigos e um local de encontro para novas amizades. Eu me encontrei. Achei o meu lugar, pois além de conquistar amizades, são pessoas com a mesma paixão que eu, que entendem a minha paixão e loucura. Aqui somos uma família e família não termina nunca, só trás as pessoas para mais perto, um acolhe o outro e para nos, é uma diversão. Ver o sorriso de uma criança, o adulto encontrando um ídolo, ter o seu personagem reconhecido, ver o choro de uma fã ao encontrar com um r2d2 real side, que anda, emite sons. Não tem preço


Sinuhe: Da minha parte entendo como algo importante no sentido que "resgato" a minha infância (porque é divertido e agradável), mas isso não diminui meu compromisso e responsabilidade com o grupo (Orla Exterior), estou no grupo para fazer amigos e se divertir de uma forma ou outra no universo Star Wars. Com relação ao futuro entendo que sendo um compromisso que venha gerar sentimentos positivos (diversão, amizades, trocas de idéias, etc) vou continuar participando

Guilherme: Dou importância pelo consideração que criei com o pessoal, e enquanto for divertido, estarei aqui.  

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Eu amei fazer a entrevista com o pessoal, achei muito divertido, principalmente as fotos dos cosplayers, que está logo no fim do post para vocês conferirem. Abraços!


Fotos enviadas por: Guilherme Macarena, Marcos de Almeida, Jamis Rodrigues, Flagger e  Alexandre Ficheli.

















Comentários