#Coluna da Marielle: Sugestão do dia: Beleza Perdida, de Amy Harmon

(imagem: http://www.oblogdamari.com/)



  Oi gente! Esta semana li um livro que estava caçando a muito tempo, "Beleza Perdida" da Amy Harmon. Vi um dia a foto numa página do face e me interessei. A capa já por si é um atrativo a parte, a rachadura do rapaz na foto demonstra feridas, cicatrizes que se revelam e chocam.
   A propósito, cicatriz é uma boa palavra para este livro. Amy Harmon nos traz a história de Fern, uma garota no fim do ensino médio na pequena cidade de Hanna Lake, estudiosa e bondosa, que tenta esconder seu volumoso cabelo ruivo e seus profundos olhos e óculos atrás dos livros de romance que lê, enquanto sonha com Ambrose Young, uma beldade do colégio, um rei nas lutas nos tatames e em toda sua beleza, inalcançável para Fern, que conta apenas com sua melhor amiga, a bela Rita, e Balley, que ainda imóvel na sua cadeira de rodas, mantém um espírito vivaz e não se limita pela deficiência.
  Ambrose vive apenas com o pai, ambos deixados quando a mãe dele decidi ir embora para viver com outro. Mas o destino coloca Ambrose e Fern no mesmo caminho, quando Rita quer chamar a atenção de Ambrose e pede a amiga ajuda para escrever um bilhete ao rapaz. Porém, as coisas não acabam bem, e Fern se vê ainda mais sem esperança de um dia se aproximar de seu amor.
 Uma segunda vez o destino intervém, quando após o onze de Setembro traz a sombra de que a vida não é tão segura quanto se pensa, e Ambrose decidi entrar para o exército, para fugir um pouco da pressão de que sua vida será toda traçada para ser o vencedor que sua cidade tanto deseja, e assim, com seus amigos, ele parte para o Iraque.
  Enquanto isso, a vida segue na cidadezinha de Hanna Lake, com Fern, Balley e Rita seguindo de modos distintos e significativos suas vidas, mas todos (especialmente Fern) pensando em Ambrose Young.
  Mas de modo cruel, Ambrose volta para sua cidade, após um acidente em uma missão de trabalho, e ao contrário do que se espera, o jovem soldado se nega a ser visto e aparecer em público. Porém, por mais um jogo do destino, Fern e Ambrose tem suas vidas cruzadas, e o amor que começa a surgir se mostra mais forte do que qualquer perca, principalmente as que marcam o mais profundo da alma. é uma obra de 332 páginas digna de 5 estrelas e de ser lida! Contem-me o que acharam!

0 comentários