Hello... It's Mih! Minha breve experiência no Wattpad – Miriã Veloso


• Minha breve experiência no Wattpad – Miriã Veloso

Hello... It's Mih!

Acho que estão curiosos sobre minha experiência lá né?! Ou não. (?)
Bom, eu entrei no Wattpad por volta de 2013, enquanto escrevia meu primeiro livro. Tentei postar ele lá, ainda que não tivesse finalizado e acabou não dando certo mesmo. Infelizmente sou dessas que não consegue escrever sob pressão. Por isso só no ano seguinte terminei esse primeiro livro (iniciado em 2012).

Mas quando finalmente terminei, em pleno dia dos namorados internacional (14 de fevereiro), eu o finalizei. Aliás, acabei de perceber uma coisa! Meu primeiro livro (Um Italiano em Minha Vida) eu iniciei dia 12 de Junho de 2012 e o terminei dia 14 de Fevereiro de 2014. Ambos dias dos namorados. (tá bom Miriã, voltando ao assunto).

Então, eu postei o livro completo.

Lá estava eu, dando F5 o dia todo na página esperando algo novo.
No começo vai ser sempre assim. (A não ser que você seja um daqueles autores de romances hot).

O começo é sempre dificil pra quem batalha começando do zero. Pra quem é bem sucedido financeiramente e já tem uma boa bagagem, a maioria das coisas ficam mais fáceis.

No final das contas, antes de retirar o primeiro livro da plataforma para colocar no Amazon, ele chegou a 60K de visualizações. Considero um bom número pra quem escreve romances água-com-açúcar como eu.

Já o segundo romance (365 Noites em Paris), comecei a escrevê-lo 3 meses depois que havia terminado o primeiro. Nesse, levei apenas um ano para concluir e atualmente é o meu preferido. Esse não chegou a 10K pois eu terminei um pouco mais cedo do que eu esperava e logo eu também já estava colocando-o no Amazon.

Pra quem tá começando, o Wattpad é a melhor ferramenta para os escritores aprenderem a lidar com críticas boas e ruins. É um excelente teste de humildade, relação entre leitor e escritor. É realmente uma rede social para escritores e leitores conversarem, trocarem ideias entre si, aprenderem sobre outros temas, conhecerem novos livros e novas pessoas. Mas não se enganem pelos números de "Kás" nos seus livros e nos livros alheios, eles podem dizer muito, mas ao mesmo tempo podem dizer nada. O que vale é o conteúdo.

Use o Wattpad como uma escola, porque no Amazon, as coisas podem ficar bem mais difíceis.

É claro que se você quiser arriscar ir diretamente para o Amazon, ninguém vai te impedir, afinal, a escolha é sua. Porém, passar o carro na frente dos bois nem sempre é uma boa ideia.

Mas pense bem antes de tomar qualquer decisão.

Dúvidas... já sabem né?! haha

Pra quem quiser me seguir lá é @MiriaVeloso

Até a próxima, pessoas!

~Xoxo, Mi.

É proibida a reprodução de qualquer texto ou imagem deste site sem autorização por escrito. Esse texto ajudou você? Vou ficar feliz em saber. Curta, compartilhe, tweet e deixe um comentário.

0 comentários