#Coluna da Marielle: O Bloqueio



O Bloqueio



 Imagine a seguinte cena: uma sala confortável e bonita, uma mesa de madeira escura. Nela um notebook e uma agradável xícara de café com leite. Nada mais perfeito para escrever aquela grande história certo? Errado.
   Nem mesmo o mais lindo dos ambientes funciona, se o escritor em questão não passa aquela ideia maravilha para o “papel”. É o famoso e infelizmente bem conhecido “bloqueio de criatividade”, que é como um muro gigante dentro da mente do escritor que o impede de ver do outro lado e desenvolver sua história, por mais que goste dela.
   Me identifico com isso atualmente, e me parece que todo o escritor passa por isso e se vê em isolado em um barquinho perdido no meio do mar de suas ideias misturadas.
  Ótimas ideias que surgem de repente mas que para serem escritas parecem não servir. Porém, para um escritor, é impossível evitar aquela vontade de criar, de imaginar, de expressar todo o mundo que tem dentro de si, de emocionar e etc.
  Não parece haver receita, lágrimas e toda a sorte de positividade para vencê-lo, a não ser o que parece ser o óbvio ou o fator dificuldade: escrever.
Então se você se vê no mesmo “barco” que eu vá em frente e escreva, mesmo que como eu,  seja sobre o que te atrapalha escrever. O importante de fato, é não deixar a sua caneta parada.


Marielle Pereira Cardoso
Instagram: @bloddue 

Comentários