#Resenha da Mari: 365 Noites em Paris, de Miriã Veloso

   

   Olá queridos amigos! Faz tempo que não trago uma boa resenha não é mesmo? Então para voltar a ativa trago a resenha de um livro que recebi e tive o prazer de ler: 365 Noites em Paris da minha amiga e colunista deste humilde Blog, a Miriã Veloso.
     O título já traz um interesse, afinal quem não ama um bom enredo na encantadora Paris? Confesso que no início eu esperava um romance água com açúcar talvez, porém me surpreendi. Charlotte é uma mulher jovem que vive com a irmã em um pequeno apartamento na bela Paris e que sonha com o dia em que reerguerá o restaurante que pertenceu a sua família, já que esta garota, que além de amar gastronomia, entende de fazer boa comida.
    Enquanto batalha na cidade luz, em um restaurante cuja gerente não é nada doce como macarons, conhecemos Benjamin, que sai de seu país para visita Paris e quem sabe participar de alguma atividade culinária enquanto em seu país, sei restaurante o espera. O destino trata de cruzar estes dois quando Benjamin toma uma refeição justamente no lugar onde Charlotte trabalha e ambos são  encantam a primeira vista. Até aí, esperamos o óbvio  que seria um amor avassalador que rolará nas ruas francesas. Mas não.
    Charlotte tem elemento que acredito que qualquer mulher (ou até homem) passa: quem nunca conheceu alguém bonito e legal, tão interessante e que tivesse aquela emoção e sentiu medo de ser ferida (o)? Ou que acreditou que tudo parecia bom demais para ser verdade? Porém, apesar do receio persistente, graças a ajuda de sua amiga Megan e de sua irmã Alice,  Charlotte vai se abrindo aos poucos, e Benjamin, outro que já se via descrente do amor, com seu amigo Will do lado, vai estabelecendo uma relação verdadeira com Charlotte.
     Enquanto o amor vai lapidando este casal, algumas descobertas podem determinar o que acontecerá com eles. Mas acredite, com 365 Noites em Paris, o fim pode ser um novo começo. Me surpreendi muito com o final (sem Spoiler haha) e acredito que você também irá. O livro da Miriã está disponível na Amazon.

0 comentários