#Popcorn Time: Les Miserábles, por Marielle Cardoso

 

Olá pessoal! No último domingo, dia 25/06, tive o prazer de assistir a nova peça em cartaz no Teatro Renault "Les Miserábles", baseado na obra de Vitor Hugo. A história conta a dura vida de Jean Val Jean, um pobre homem condenado a prisão por roubar um pão afim de alimentar sua irmã e família. Por tentar fugir diversas vezes, tem sua pena estendida, e quando finalmente é liberto, tem que carregar o documento que lhe impõe o estigma de ex-presidiário e o expõe ao preconceito da sociedade.

    Mas sua vida muda ao encontrar um padre, que lhe mostra que é possível mudar de vida. Então uma nova trajetória começa para Jean Val Jean, cujos encontros com outros personagens e principalmente com seu perseguidor Javert, afeta tanto sua vida como a de muitos outros.
   Além das interpretações excelentes, as canções traduzidas para o português e iguais às do filme mais recente com o Hugh Jackman, contam a história de modo tocante e empolgante, e mesmo com a quantidade de falas que você pode contar na mão, a peça não é cansativa, e ao final você se vê emocionado e com muitas questões a refletir, além de ficar com um gostinho de quero mais. Vale a pena conferir no Teatro Renault a beleza da história de Vitor Hugo.

Comentários