#Coluna da Mari: Menos pode ser mais



      Ultimamente tenho pensado muito na questão "amizade". Quem nunca gostou de ter muitos amigos, pessoas com quem passar um momento de descontração e/ou boas conversas?
   Eu já fui aquela pessoa que achava que todo mundo era seu (sua) amigo (a), para depois descobrir que estava equivocada. Claramente, acumulei uma quantia de decepções e amargor, afinal, a sensação de descobrir que não possui uma relação de confiança é de abalar certo?
  Mas graças a Deus a gente amadurece um pouco não é? E mesmo eu não me considerando exatamente a pessoa mais madura do mundo, com o tempo fui "deixando para trás" algumas pessoas. Algumas eu até falo ou vejo posts nas redes sociais, outras retomei contato e já outras nem sei mais por onde andam.
  Com o tempo, aprendemos a apurar o que pensamos que significa amizade, claro que isso não quer dizer escolher amigos como um processo seletivo de trabalho, mas saber realmente a quem dar nossa confiança e a quem dar provas de que pode confiar na gente. Faz parte da vida se socializar, mas faz parte também aprender a cultivar aquilo que pode nos fazer bem e nos apoiar: amizades verdadeiras, que mesmo sendo menos pessoas, pode significar mais.



Marielle Cardoso
Insta: @mcardosoescritora 

Comentários