#Coluna da Mari: O mau do escritor


O mau do escritor
03/06/2018

Olá pessoal!

- - - - X
Todo mundo tem dentro de si um escritor. Pode ser em maior ou menor proporção mas tem. Porém, entre esses que exercem seu lado autor tem um problema bem comum, além do famoso bloqueio criativo, é o excesso criativo. Pra quem vê assim não parece um problema, afinal o que tem de ruim em umas ideias a mais?
No meu exemplo: às vezes tenho períodos de seca total de idéias (T-O-T-A-L), mas tem tem momentos que isso se reverter e eu tenho demais. Daí você pensa: é só escrever, porém não é bem assim. Entre a cabeça do escritor e o papel/computador existe um universo inteiro que em várias situações é difícil de transcrever.
Agora associe isso a outro “mau”: a auto crítica severa. Para muitos escritores é difícil gostar do que escreve, ou então se fica em passar tempos reescrevendo para tentar atingir o ápice da perfeição.
Se você se identificou, se acalme, o dia a dia da escrita e o tempo ajudam a superar. Eu saí a duras penas do meu tempo sem escrever, é xin o passar dos dias as ideias voltam. Então não desista: Escreva!
Siga-nos no Instagram
@mcardosoescritora

Comentários