#Coluna da Mari: Nosso tempo


    Eu comecei a escrever quando tinha uns 13 anos. Tentei escrever um livro cuja história era bem boba e sem noção, mas me sentia o máximo escrevendo. Tinha uma rotina regular, desde o livro até poemas ou frases. Escrevia em qualquer papel, agenda, caderno ou espaço que encontrasse.

    Era capaz de escrever por horas, isso sem contar as leituras. Andava pra cima e pra baixo com um livro, a ponto de isso se tornar uma marca registrada e eu ser chamada de "menina do livro". Na escola era reconhecida por ler muito e viver na biblioteca. 

    Claro que nessa época não tinha as responsabilidades de hoje e certamente tinha mais tempo. Com o passar de fases de vida fui reduzindo as leituras e o bloquinho ou o que tivesse na bolsa para escrever foi ficando cada vez mais esquecido.

    Fui me desmotivando e deixando pra depois, a ponto de ter um tempo que me questionava se era realmente escritora ou tivesse perdido meus "poderes". No começo da pandemia entrei naquela confusão que creio que todos entramos. Mas com o passar dos dias fui parando com essa cobrança boba. Leio quando sinto que quero e essa semana retomei meu blog.

    Porém sem neura, sem obrigação, deixando fluir naturalmente. Apesar de ainda estar aprendendo, vejo que tudo tem um tempo.E quando se trata de algo que somos bons em fazer, isso se aplica também. O fato de se ter uma habilidade não deve te fazer se sentir pressionado. Precisamos mais do que nunca nos respeitar. Confesso que ainda estou lutando contra essa sensação de dever de produzir, de chegar a determinado ponto da vida.

    Mas só eu vivo na minha pele, e certamente preciso cuidar da minha mente, de mim mesma, fortalecer a fé em Deus e aproveitar a dádiva de cada dia. Nosso tempo terreno é tão curto e devemos lembrar disso, não pra ficarmos tristes mas para valorizar a vida de fato e fazer cada dia importar. Não é fácil, porém a luta valerá a pena. Como diz uma frase que ouvi uma vez: 'Me recuso a afundar", e como cita Eclesiastes 3:1 "Tudo tem o seu tempo determinado, e todo propósito debaixo do céu tem o seu tempo:"

Sigam-me no insta" @mcardosoescritora

Comentários

Postar um comentário