#Coluna da Mari: Começos

 






            É meio difícil escrever sobre qualquer coisa e não citar a pandemia. Afinal toda nossa rotina está sendo moldada a um "novo normal" e aos atos de prevenção ao Covid. Mas não é sobre ele que irei falar.
    No meio destes ecentos, decidi tentar realizar um sonho que adiei e que tinha a algum tempo: começar a faculdade. Certamente parece loucura não? Mas eu já me sentia impelida a fazer algo mais, e como estou tendo mais tempo em casa, me sentia ociosa e constantemente cheia de pensamentos negativos.     Uma graduação por si só já é estressante, porém fazer algo por mim, e algo que eu queria, parecia uma oportunidade de preencher meus dias e pensamentos com algo produtivo e que vai, a longo prazo, melhorar minha vida e me levar até a carreira desejada.
    Estou cursando Direito, e embora eu de certo modo sinta medo de não ser bem sucedida, insegurança e muitas (MUITAS) dúvidas, fora o stress, me sinto também animada. Não parece fazer sentido não é? Afinal porque começar algo com tantas emoções "negativas" e fortes sobre mim? 
    Eu sempre tenho dificuldade em tomar decisões, fico pensando nas outras possibilidades não escolhidas e sofro. Mas depois que decido, fica relativamente menos difícil. Ainda que não seja fácil, para mim seria pior ficar parada do que dar o primeiro passo. Começos realmente não são fáceis muitas vezes, mas passar pelos desafios, se enfrentar, é algo que vai me fortalecer, ainda que no momento atual eu não me sinta forte.         Porém acredito que no futuro, terei orgulho de mim mesma por ter lutado, enfrentado meus medos. Estar bem comigo mesma é uma meta pela qual lutarei, e neste período de incertezas, ter certeza das minhas convicções se torna um ponto de apoio, tudo isso contando sempre com a graça de Deus.
            E você, o que tem enfrentado? Conte nos comentários ;-)
    

Comentários

  1. Jesus diz que no mundo teremos aflições mas temos que ter bom ânimo....ter bom ânimo nem sempre é fácil ; principalmente em meio à lutas, dúvidas e pressões, sendo que muitas das lutas são internas. O desejo de realizar algo deve ser maior do que as coisas negativas que tentam impedir nosso progresso... É como quando damos um salto para subir para um local um pouco mais alto... a lei da gravidade sempre estará lá fazendo seu papel.. O que vai diferenciar entre subirmos a esse patamar ou não será a força que iremos empregar. Paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo comentário. Realmente devemos estar dispostos a enfrentar toda a negatividade e ir atrás do que queremos

      Excluir

Postar um comentário