#Contos: Onde moram as nuvens - Capítulo 1

 




            Celina sempre amou a chuva.  Os trovões, raios e relâmpagos rasgando os céus a enchiam de serenidade. Por mais que fosse um algo trivial, evitava compartilhar esse detalhe sobre ela com os outros, isso após uma colega de trabalho fazer um comentário que a fez se sentir mal. Afinal, as pessoas geralmente tinham medo do tempo negro como breu, das nuvens como que prenunciando o fim do mundo.
            Ás vezes quando dormia, sonhava que chovia sob sua cama, onde uma nuvem cinza derramava uma infinitude de água sobre o quarto, e sempre acordava com um som de trovão retumbante. Ao abrir os olhos, sentia uma solidão imensa ao mirar o teto limpo, por assim dizer. Sua vida seguia um ritmo tranquilo e até um tanto tedioso, trabalhava como design gráfico numa loja de moda on line, fazia pilates e lia um bom livro ante a lareira com uma taça de vinho. 
            No entanto, se sentia inquieta, como se o futuro lhe reserva-se uma perturbação intensa. Esta premonição se confirmou numa tarde comum de terça feira, quando após decidir ver se havia alguma mensagem no celular se deparou com diversas chamadas perdidas de sua mãe. Saindo discretamente para o lounge de descanso, retornou a chamada.
            Quando a mãe lhe disse que precisava voltar á Colina Azul, sua terra natal devido a uma emergência familiar, seu primeiro pensamento foi em seu irmão gêmeo Eldon. Ao questionar sobre ele, a mãe gaguejou e Celina precisou pressionar a mãe por resposta:
- Ele se foi Celina. Se foi.
A voz entorpecida da mãe não demorou para ser expressada pelo coração da jovem, e antes que pudesse se apoiar em algo, tudo ficou escuro e ela foi ao chão.



SIGAM-ME NO INSTAGRAM: @mcardosoescritora
            

Comentários