#Coluna da Mari: Lidos 1º Semestre de 2022

 



        Fazendo jus ao nome deste blog, venho com a indicação dos livros que li este ano. Embora pequena, tem títulos que podem interessar a você caro leitor.



    Antes de ser um dos mais conhecidos e grande presidente dos estados unidos, Abraham Lincoln foi um caçador de vampiros. Ao longo de um período conturbado, o jovem Abe influenciou a história de seu país, bem como evitou a maior desgraça que poderia ocorrer: o domínio dos vampiros sobre a América.
    Confesso que esperava ser mais empolgante, tal qual o filme, porém é uma leitura que mescla bem ficção com história, e quem aprecia o protagonista certamente irá gostar.





    Mais uma adaptação de livro para filme, este aqui achei um tanto maçante. A história nos apresenta Jacob, que numa viagem para descobrir mais sobre as histórias fantasiosas de seu falecido avô, descobre que elas podem ser mais do que fantasiosas, bem como seu papel em cada uma delas. O enredo não me atraiu tanto quanto o filme, e não consegui me interessar em ler a continuação, embora a história tenha potencial e seja adequada para o público infanto juvenil. O filme é relativamente bom mas... Enfim, é uma saga que não planejo terminar.




O rei do romance mais uma vez parou nas minhas leituras. Aqui conhecemos Julie, uma jovem viúva que após alguns anos de luto se vê pronta a conhecer alguém. Ao conhecer Richard Franklin, um homem aparentemente perfeito, Julie não consegue se empolgar, e após decidir dar a chance a outro amor, Richard mostra não ser um cara compreensível. Esperava um pouco mais da história, e afora alguns pontos o livro não foi tão atrativo assim, o mistério não foi tão explorado e faltou mais do casal principal. Particularmente acho que Nicholas Sparks tem outras obras muito melhor trabalhadas.



Um dos maiores e mais longos casos de assassinos em série dos EUA, Lynn Rader, um aparente pai de familia, cristão e trabalhador que matava pela alcunha de BTK. Por 30 anos seus crimes, cometidos em grandes intervalos de tempo, foram alvos de investigação e de grande ansiedade aos familiares, que esperavam a justiça. Durante a leitura, que é bem cansativa, afinal se trata do processo de investigação de décadas resumido, também conhecemos não apenas Dennis, mas dos investigadores, suas vidas e conflitos pessoais, bem como dos familiares das vítimas. Pra quem curte investigação criminal, eu recomendo.




Finalmente um autor brasileiro! No momento estou relendo este livro acima, que li quando tinha uns 13/14 anos e me marcou tanto que decidi reler. Não lembrava o nome e graças a um grupo do face tive a informação. Conhecemos aqui Júlio e Daniel, dois amigos que ao perderem uma colega de turma, suspeitam que a mesma foi vítima de um vampiro. A jornada para descobrir o que aconteceu não apenas transforma suas vidas, mas também sua amizade.

A princípio o livro é um tanto infantil, porém conforme a investigação do mistério avança, os personagens e a história amadurecem, e abordam o tema do vampiro de uma forma interessante. Mais uma recomendação pra vocês!


Se por um acaso curtirem, me chamem na DM do instagram @mcardosoescritora


Comentários