#Coluna da Mari: O poder dos pensamentos (não tem nada de coach aqui)

 




    Essa semana lendo a bíblia, li uma passagem que particularmente me fez refletir um tanto e queria compartilhar com vocês. Mesmo pra quem não for cristão e etc, acredito que vai acrescentar pra sua vida, vou usar alguns versículos em específico:

Provérbios 4

 23Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos.

26Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo.


    Não se preocupe, este pode não tem nada de coach. Não acredito nessa vibe de jogar as coisas pro universo que ele te devolve, mas eu acredito que nosso pensamentos são um guia, como uma bússola na nossa vida. O versículo 24 traz algo que eu acredito hoje, aquilo que a gente pensa afeta nosso subconsciente e nossas decisões, aquilo que mantemos como foco é o que vai definir o que faremos e teremos na vida, por isso é importante se conhecer e lembrar que nossa mente pode nos enganar, e que nossas emoções não podem assumir o controle.

    Já o versículo 26 é um complemento, quando refletimos bem, e usamos nosso racional. as chances de dar errado diminuem muito e nos permite saber o que fazer caso não dê certo. Acredito muito que a sabedoria de Deus anda junto com a nossa experiência, quando permitimos que os ocorridos na nossa vida sejam mais do que passado. Conforme avanço na terapia, vejo o quanto sou responsável por minha vida, e parei de jogar nos outros as coisas que só cabe a mim fazer, e as coisas tem dado certo.

    Pode observar as pessoas ao seu redor, sua forma de pensar e suas vidas. Obviamente que não acho que "pensar positivo" te livra de problemas, mas ajuda a viver a vida mais leve, a lidar com os problemas e a correr atrás dos objetivos. E isso tem me permitido viver em paz no lugar mais essencial pra minha vida: a minha mente.

    Espero que de algum modo esse texto tenha ajudado vocÊ.

Um abraço!

    

Comentários