#Coluna da Mari: Eu sei qual trabalho quero pra vida (?)

 



            Quem me conhece já sabe que sou concursada na área da educação. Acabei entrando nessa área procurando uma estabilidade e poder estudar, no meu caso, Direito. Embora admire a área, não me identifico o bastante para fazer dela minha carreira.

    Durante uma parte da minha adolescência eu tinha certeza absoluta de que queria ser jornalista. Foi um sonho que alimentei durante muito tempo e me imaginava super na área. Porém a vida nos surpreende e ao longo de um período de tempo eu me dediquei a estudar para concurso, para como disse anteriormente, ter estabilidade.

    Conforme estudei e de tanto entrar em contato com legislação e etc, acabei criando um interesse pelo Direito, e algumas pessoas se surpreenderam pela minha mudança, eu achava que seguiria o jornalismo para a vida toda e declarava isso pra Deus e o mundo. Tem algumas pessoas que crescem com um objetivo profissional, ou se deparam com um e se encantam e permanecem. Minha irmã por exemplo, tem uma área de interesse na saúde desde pequena e está se dedicando a alcançar.

   Acho isso incrível, mas como dito anteriormente, a vida nos surpreende e muitas pessoas seguem anos e anos numa mesma área até que por outros sonhos, motivos e experiências decidem mudar de caminho. Nunca é tarde para mudar o rumo profissional, pode ser arriscado e difícil mas creio que todo sonho e meta vale a pena, desde que se organize e esteja disposto a trilhar a estrada para isso.

       Eu sei que meu caminho no Direito será longo, e por enquanto curto meu tempo trabalhando na educação enquanto não chego onde quero. Todo objetivo tem o seu sacrifício, e profissionalmente podemos e devemos nos sentir realizados. Não importa sua idade, se você está á anos na mesma área ou seja lá o que for, a vida é muito curta para não dedicarmos nosso tempo para sermos realizados e o trabalho que você quer para a vida pode mudar. Estou no meu caminho para a realização, e você?






Comentários