#Coluna da Mari: No meio do caminho

 



    Cá estou eu mais uma vez. Semana de provas finais do semestre na faculdade e estou bem é surtando (haha), rumando ao 6º semestre e pensando como vai ser.
    Este ano estou estudando a noite, e está sendo bem exaustivo, ainda mais que estou trabalhando mais longe também. Daí diversas vezes me pego cedendo ao cansaço, me sentindo um tanto burra e pensando se conseguirei ir bem nas provas, atividades e etc.
        Estou no meio do caminho para concluir a faculdade (sem contar o exame da Ordem) que são 10 semestres, e embora esteja mais longe do que no começo, parece que o caminho para o fim está muito mais longe que antes (não sei se faz sentido).
    Acho que é normal sentir isso. Falam que para usufruir do sucesso é preciso suportar o processo mas também é preciso falar sobre como o processo pode ser longo, cansativo e com muitos sacrifícios. Esquecemos de olhar para o que passamos e olhamos para o quanto falta caminhar.
    Não vou fazer texto motivacional, falar que o processo tem que ser aproveitado e tal (claro que deve) ou fingir positividade, tem dias e dias. Alguns estou empolgada e com energia, mas a maioria deles cumpro minhas tarefas, faculdade e trabalho, na "força do ódio", pela obrigação mesmo e por ter que cumprir a rotina, pensando se valerá a pena, se vou conseguir, se vou ser o bastante, se vou ser capaz, e tá tudo bem (talvez), mesmo porque a vida tem outras adversidades no caminho.
    Porém desistir não é uma opção, prefiro padecer um tanto ocasionalmente do que lidar com a frustração de não chegar onde quero ou de pelo menos não ter tentado. Não preciso ser a destaque da minha área, só ser bem sucedida e ter uma vida feliz e estável dentro do possível é o que desejo. E tento não pensar no que falta, um semestre por vez, um dia por vez, pois o meio do caminho não será para sempre.




Comentários