#Mari Escreve: Anseio satisfeito

 


Provérbios 13. Ouvir. 12 A esperança que se retarda deixa o coração doente, mas o anseio satisfeito é árvore de vida.

Esse ano foi um grande desafio para mim, e alguns deles ainda precisarei enfrentar no ano que vem e estou aprendendo a lidar com a ansiedade de certas coisas em particular que eu anseio, e um dia em uma das minhas leituras da bíblia, li o versículo acima.
A esperança pode ser algo maravilhoso mas também pode nos corroer á medida das nossas expectativas, especialmente quando lutamos e buscamos com nossas forças. E isso muitas vezes me causou amarguras e dores, com que tenho combatido diversas vezes.
Ás vezes foco tanto no querer que esqueço o que eu tenho, digo isso sem positividade tóxica, ou vibe gratiluz.  Pude ser lapidada em diversos aspectos e ver melhor muitas coisas.
Já o anseio satisfeito vejo como uma esperança realista, um desejar algo mas sem se consumir pela vontade, mas sim vivendo o hoje, as coisas boas, enquanto se batalha pelo que se almeja.
Esperar em Deus é algo muito difícil, pelo menos para mim, mas estou num momento em que percebi que fazer pelas minhas mãos pode até ser bom, por um momento, mas os frutos serão amargos, e é melhor padecer um pouco pelo bem que virá que se satisfazer com pouco e sofrer muito mais depois.
Eu quero focar nisso em 2024, no anseio satisfeito, não mais me sentir mal por ainda não ter o que eu desejo, mas me fortalecer e receber sabedoria de Deus para ir atrás do que desejo, paciência para aguardar por aquilo que não posso fazer nada para ter ou mudar, e enquanto isso ser feliz com o que eu tenho, sem a frustração me tirar o sossego. E você, o que espera para 2024?



Comentários